Sunday, July 23, 2006

Brasil: A terra dos humoristas!

Que futebol que nada! Carnaval? Mulher bonita? Que isso! O Brasil é o país dos humoristas!
Acha que não é? Sim, vendo esse monte de "humoristas" decadentes que alguns canais de TV tentam nos empurrar goela abaixo (alguém aí falou Zorra Total, Didi, Praça é Nossa, e similares?) dá pra descordar do mais novo titulo brasileiro. Mas não amigos, o Brasil é o país dos humoristas e posso lhes porvar isso.
Vamos aos fatos:
1.) O Brasil inteiro acompanha estarrecido o caso Richttoffen (é assim que escreve?). A indiganção com relação à jovem Suzane Richttoffen, assassina de seus pais, é algo jamais visto em terras tupiniquins. A sede por justiça escorre do canto da boca dos brasileiros, que só faltam queimar a moça em praça pública (não, não, senhor Papa, a Inquisição, infelizmente pra vocês, não voltou). - Isso sim é humor de se molhar de tanto rir! :D
Explico: Vejam como o brasileiro é engraçado. Milhares de pessoas morrem no Brasil de forma cruel, covarde, fria, e ninguem sai exaltando seu clamor por justiça pelas ruas. Coisas como essas, só acontecem no brasileiro quando algo acontece à alguem de uma classe mais favorecida, já perceberm? Sim, pois há pouco tempo, houve um caso semelhante onde uma jovem matou seus pais. Mas a garota não virou manchete do Fantástico, pois era pobre e feia. Aqui na minha cidade, Indaiatuba, recentemente houveram dois casos bem parecidos; em um deles, uma jovem junto de outros comparsas assassinou o próprio avô para ficar com seu dinheiro (mas se enganam vocês, achando que era um milionário, pois o que o senhor tinha era uma casa velha e um Fusca), e em outro caso, uma neta matou seu avô, de maneira fria e covarde, enquanto ele dormia no sofá, porque eles discutiam frequentemente. Alguem se indgnou? Alguem foi levantar bandeirinha no horário nobre falando "ah, precisamos de justiça", ou "ah, essa juventude, está perdendo os principios". Claro, pois quando um pobre rouba um real no mercado, os moralistas caem matando a pau, pedindo pena de morte, prisão perpétua, e ninguem pensa em recuperação, pois para eles é "normal" que um jovem pobre e/ou negro cometa um crime.
2.) O PCC novamente mostrou que tem o Estado de São Paulo sob seu comando, promovendo pela segunda vez no ano de 2006 ataques "terroristas", que dessa vez, diferente dos ataques ocorridos em maio, atingiram também alvos civis (diferente também dos ataques ocorridos em maio, houveram 5 ataques aqui em Indaiatuba, entre eles, tiros em uma casa de um PM e de um GM, tiros contra uma agencia bancaria, um depósito, e uma viatura da policia). Essa realmente parece uma daquelas piadas do Ari Toledo.
Explico: Vejam bem, minha gente: independentemente da sigla, o crime comanda o Brasil há um bom tempo. Seja PCC, CV, TC, PSDB, PT, PM, ACM, FHC, PQP, FDP, não importa, sempre há uma sigla no comando dessa porra aqui, e com certeza há uma sigla que nunca esteve no comando: POVO! Isso porque vivemos na aclamada e idolatrada, salve, salve, democracia.
Não é só quando o PCC comanda alguns ataques à bancos e bases policiais que eles estão no comando. Mas tem pessoas que não percebem isso né. Vejamos o governador de São Paulo, o tal do Cláudio Lembo: o cara caiu de pará-quedas no meio do governo de SP, mas parece que ele caiu de cabeça no chão e desmaiou, porque até agora, o que eu vejo é um cara que quer falar bonitinho, defendendo as "maiorias discriminadas", mas que não tem a minima idéia do que é isso. Nisso tudo, ele é o menos culpado, creio eu, pois ele ainda nem assumiu oc argo de governador (sabem o que é preciso para ser governador de São Paulo? Anotem aí, e concorram nas próxima eleições: ser ou parecer simpático; ser ou parecer inteligente; ser ou parecer um cara gente boa; saber contar piadinhas para os repórteres; saber cortar faixas bem; e o mais importante (que os dois últimos governadores daqui tinham de sobra), que é fazer algumas boas obras, mas poucas, e se vangloriar delas, através de meios de comunicação em massa (Não, não adianta me forçar a falar que é a Globo, pois eu não falarei...). E ainda por cima vêm me falar que é o Oriente Médio que está em guerra... mais risos...Mas não é só de cima que parte a hipocrisia. O povo também contribui para o espetáculo estar completo. Sim, pois se um candidato fala "bandido é na cadeia" todo mundo aplaude e vota nele!Ah, mas convenhamos que é bem dificil se acreditar que o crime comanda o país, quando as novelas brasileiras que se tornam a realidade do povo, mostram viagens para a europa, acampamentos nas montanhas, amores platônicos.As novelas nos mostram que o amor sempre vence... mas para vencer, você tem que acompanhar a novela toda, é claro, seu paspalho!
3.) A seleção brasileira, prestes a se tornar a única no mundo a ser hexa campeã mundial, deu vexame, e entristeceu toda a nação, que depositou toda sua confiança em jogadores que não honraram as cores da bandeira brasileira. Puxa vida... mais uma dessas e meu coração para de tanto rir.
Explico, denovo: Por sorte, acabou a merda da Copa do Mundo, a seleção voltou para casa com um nabo no rabo, ao invés de uma Taça de Campeã mundial. Ah, eu não sabia que isso me daria uma sensação tão boa.E sabe o que é mais enojante em tudo isso? Você vê um país parar completamente durante um mês, só falar em futebol, em Ronaldinho, em quarteto mágico, ter que aguentar um bando de idiotas se achando patriotas e querendo lhe dar lição de moral, e ser chamado de "traidor da pátria".Eu não sou contra o esporte, nem contra o futebol, de maneira alguma, mas tudo isso, enquanto DIVERSÃO, e não enquanto ALIENAÇÃO, pois você vê um povo medíocre que passa fome, mas vende a bunda para comprar uma camisa da seleção e torcer fervorosamente por ela! É isso aí, passo fome, mas o Brasil vai ser campeão! Opa, tomei um tiro, mas o Brasil fez um gol! Meu avô morreu na fila do hospital, mas tá tranquilo, pois o Ronaldinho perdeu 0,0001 grs!
Outra coisa, é o patriotismo imbecilóide de Copa, onde você vê um povo declarando amor ao país, após anos e anos de ódio a "pátria de chuteiras". É aquilo né: "Durante 3 anos e 11 meses vou desejar a morte ao povo brasileiro, e vou querer me mudar para a Europa, mas na épóca da Copa, eu amo o Brasil denovo, e mostro pra todo mundo, com bandeirinha, chinelo, cueca, saca-rolha, camisinha, cotonete, vibrador e ponte de safena da cor da bandeira!".E você ainda é chamado de "anti-patriota" por não torcer por esse bando de cabeças de bagre. Isso, vindo de pessoas que acham que ser patriota e botar uma camiseta de R$180,00 no peito, e encher a cara no dia do jogo. E no resto da semana, discutir o caralho mágico. Ah, sim, errei, é quadrado mágico.BAto no peito e me alegro muito em ter torcido contra esses caras aí que, na sua grande maioria, moram no exterior e não tão nem aí com nada.Tá, eu até entendo que é triste ver o brasileiro cabisbaixo por ter perdido a Copa... mentira, não acho isso nem um pouco triste. Me racho de tanto rir vendo aqueles marmanjões chorando: "Ah, o Fenomêno... o Parreira é muito burro...". Mas aí vai ele, o sofrido cidadão brasileiro que não disiste nunca encarar a fila para procurar emprego, e não achar nada. Mas aí, ele bota um sorriso na cara, pois foi triste, mas não foi a seleção que perdeu. É o velho ditado do brasileiros: Tudo bem se eu me foder, o que não pode, é a seleção perder!
4.) A "CPI dos Sanguessugas" revelou a lista dos 47 deputados acusados de terem participado do esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias. Dos acusados, 16 pertencem a bancada evangélica. Essa, eu vou rir, pois o sangue do Senhor tem poder. To rindo tanto que parece que estou com um encosto. Vou procurar o Missionário R.R. Soares para me curar. (Falando nesse cara, ele podia se tornar cantor pop, pois a musiquinha de abertura do programa dele é muito legal... "... estou seguindo, a Jesus Cristo, desse caminho, eu não desisto, estou seguindo, a Jesus Cristo, abraça forte, não solto não.." É Rebeldes, se cuidem...)
Bom, mas parece que realmente foi um absurdo 16 evangélicos terem superfaturado ambulancias (um dos safados é daqui de Indaiatuba, Newton Lima)! Oh, Deus, como é possível que os "irmãos' tenham passado a perna no povo!É, "bons" exemplos eles têm de sobra pra isso , visto que muitos (quase todos? ou todos?) pastores evangélicos são safados de mão cheia. Ou como você explica uma pessoa que não recebe um salário da igreja ter carro do ano, casa luxuosa, e afins???Ah, mas eles devem ter feito isso com o intuito de comprar seu terreninho no céu né? Já pensou se eles chegam lá e o condominio "Terras de Deus" tá lotado? Eles não vão querer decer para a "Favela do Diabo" né?E outra coisa: é só querer, que se descobrirá superfaturamento em um monte de coisa, ou em tudo que é feito e tem um dedinho "politico" no meio. Papel higiênico, caneta, cadeira, copo, coxinha de frango, farofa, linguiça de porco, avião, TV, tudo deve ser superfaturado. Não sei se estou faltando coma verdade ao generalizar, sabem. Talvez esteja, mas são muitos poucos os que não se sujam na fossa de merda chamada politica brasileira. E o pior é que tem gente que acredita nesses caras. Nesse ano a Academia que entrega o Oscar vai estar de olho nas propagandas politicas da TV, porque, puxa vida, o Brasil também é o país dos artistas né? É ator na politica, e atriz de novela dando uma de "eu sou preocupada com o país, mas quero distancia de pobre, e me deixa ser preocupada comprando uma mansão", o brasileiro atuando que é feliz...Muuuuito engraçado.... melhor eu parar por aqui antes que eu enfarte.
Viu só como o Brasil é o país dos humoristas? A hipocrisia nesse país é hilária...

2 Comments:

Anonymous riddick said...

o brasil realmente tem que ser rescontruido novamente, nao por brasileiros e sim por franceses, americanos, japoneses... pessoas inteligentes e competentes

29/11/06 04:58  
Anonymous JONES W said...

ESSE CIDADÃO INDAIATUBENSE FALOU MUITO BEM, INDIGNAMO-NOS COM TANTAS COISAS MAL FEITAS, FEITAS MAL-INTENCIONADAMENTE, ETC... PORÉM COMETEU UM ERRO GROTESCAMENTE GRAVE, FALOU DE ALGO CUJO ASSUNTO DESCONHECE TOTALMENTE,ONDE É IGNORANTE. APRENDEU DA PIOR FORMA A RESPEITO DAS COISAS TIDAS COMO CRISTÃS, SEM QUERER DIZER QUE REALMENTE HÁ MUITO "CRISTÃO" LADRÃO E MENTIROSO E ASSASSINO, INFELIZMENTE. A GRANDE MAIORIA DOS PASTORES TEM A ABSOLUTA INTENÇÃO DE AJUDAR, DE ALCANÇAR AOS SEMELHANTES O CONHECIMENTO DE QUE HÁ UM DEUS VIVO E QUE AJUDA EM QUALQUER SITUAÇÃO, E ISSO É FATO INCONTESTÁVEL, É SÓ PERGUNTAR E OBSERVAR OS DEPOIMENTOS DAS MAIS DIVERSAS PESSOAS AS QUAIS ALCANÇARAM MILAGRES QUASE INESPLICÁVEIS. ALIÁS, SE TEM UMA FORMA DE TRANSFORMAR ESSE PAÍS, ESSA FORMA É TÃO SOMENTE PELA FÉ, PELO AGIR DO DEUS VIVO, PORÉM QUANTOS SE DISPOEM A AGIREM COMO SEUS FILHOS, A LEVÁ-LO SUA SÚPLICA, SEU PROBLEMA, E DEPOIS AGRADECER PELA GRAÇA???? NÃO JULGUEMOS SEM CONHECIMENTO, FICA RIDÍCULO PERANTE AQUELES QUE CONHECEM O ASSUNTO, QUE TEM TIDO EXPERIÊNCIA! OBRIGADO!

9/12/06 13:57  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home