Tuesday, September 12, 2006

O 11 de setembro... hoje.

12/09/2006


Ontem, segunda-feira, 11, completaram-se 5 anos do atentado às torres gemeas do World Trade Center. O mundo se comove relembrando todas as vitimas daquele dia. Todo mundo diz que "aquele dia mundou a forma das pessoas verem o mundo". Mas... será que mudou mesmo, ou isso é só mais uma históriazinha que nos é contada antes de dormir?
Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que não sou a favor, de forma alguma, ao terrorismo que foi praticado naquele dia. É claro que os EUA tem uma politica completamente medíocre, o que o faz gerar ódio pelo mundo, mas muitos americanos que morreram naquele dia não tem culpa por isso. E mesmo que tivessem, isso não justifica tantas mortes, ainda mais da forma covarde que foi.
Recentemente, dois filmes foram lancádos nos cinemas: Vôo 93 (em cartaz aqui no Brasil), que fala sobre o avião que dá nome ao filme, que foi sequestrado por três terroristas e depois jogado contra o solo, vitimando todos os ocupantes; e Torres Gemeas (Ainda inédito no Brasil, dirigido por Oliver Stone [Platoon, JFK, Alexandre...], com Nicolas Cage [60 segundos, Um Homem de Familia...]), que fala sobre a história de alguns dos bombeiros que ficaram presos sob os escombros das torres.
E com o lançamento desses filmes, e os cinco anos completos dos atentados, o mundo volta a discutir o terrorismo, a politica (idiota) intervencionista dos EUA nos países do Oriente Médio (Afeganistão, Iraque, e outros, ainda que não "declarada e abertamente"), e volta a temer a "ameaça terrorista" (Me lembra a "ameaça comunista", aquela historinha criada pelos EUA, para que as donas de casa tivessem com o quê assustar as criancinhas que não comiam verduras... ah, é, e vale lembrar que os comunistas eram os "comedores de criancinhas", e não no sentido "pedófilo" da palavra ^_^ ), o que foi o estopim (foi mesmo?) para que o EUA invadisse os países "malvados" que queriam destruir o mundo com as terriveis armas nucleares, ou como são popularmente conhecidas, "armas de destruição em massa". Olha, muito bonito esse discurso "Bushista". Me emocionei com esse papo de "democratizar" o mundo. Mesmo que da forma menos democrática possível. Preciso falar qual é o verdadeiro motivo d'os EUA terem invadido o Iraque? Não... não vou falar que foi por pteróleo, dinheiro, e outras coisinhas mais...
Sabe uma coisa que eu percebo nisso tudo? Muitas pessoas, que se dizem "massa pensante", sustentam a opinião de que realmente os EUA tem que invadir os países "malvados" e impor o autorit... ops, democracia, além é claro de exterminar o terrorismo (seria mais fácil chamar o Rambo... ou mesmo o Chuck Norris e seu famoso Roundhouse Kick!). Mas... defendem mortes para vingar mortes? Defendem matar uns, para que esses "uns" não matem "outros". Estranho, estranho.... não estariam dando margem a uma resposta no mesmo nível, ou seja, estariam fazendo o mesmo que o outro lado. COisas estranhas que se passam em cabeças estranhas... ou melhor, em cabeças normais, eu é que sou estranho. Cruzes!
Mas enfim...
E no mesmo 11/9/01 houve também um ataque (?) ao Pentagono... mas aí entra o dedo questionador deste que vos escreve: houve mesmo esse diabo de ataque? Foi mesmo um diabo de um avião que perfurou o Pentagono??????? Oh, céus, nos ajudem a responder essa duvida. Bom, vou assistir a Globo, pois eles tem a resposta.

--- 5 Minutos depois...---

Não, eles não tem a resposta. Disseram que a culpa é do Lula.
EU também não tenho a resposta.
Mas... tá, todo mundo viu os ataques às torres gemeas (eu vi ao vivo pela TV - cool - e me lembro que fiquei, no minimo, estranho - mais? - todo aquele dia... foi estranho, realmente). Mas... quem viu um avião entrando no Pentagono, além de uma ou duas pessoas compradas pelo FBI? Acho que nem duas pessoas. Só viu entrar um avião ali, o mesmo cara que viu que o homem pisou na lua (assunto para outro dia... mas pisou o cacete que pisou... olhem as fotos, aquelas onde tem a bandeira dos EUA se movendo ao vento - mas, DIABOS, na LUA NÃO EXISTE VENTO, MUITO MENOS AR, NEM PENUMBRA [parte clara da sombra, sabe?] como nos é mostrado em fotos safadas - mais do que as de certos sites, que pelo menos não mentem no conteúdo ^_^ ). Sabe, são coisa que nos são enfiadas na cabeça, e que nós nunca questionamos, e acabamos tomando como nossas verdades... é isso aí...
Bom, vou me por aqui... espero que vocês reflitam um pouco sobre TUDO o que envolveu esse triste fato de nossa história: mortes, "terrorismo", fanatismo religioso (sábio Karl Marx - velho barbudo, safado, e grande filósofo alemão - que disse que "A religião é o ópio do povo". Não só ela, é claro... mas...), politica (idiota - denovo!) intervencionista, ganancia, idiotice, corrupção... ops, isso não, deixemos isso para a parcela hipócrita brasileira discutir.

E vamos nessa... deixando para vocês duas coisas:
Visitem esse site, onde há uma animação com provas mostrando que ocorreu porra nenhuma de ataque de avião ao Pentagono (diferente do contrario, que eu não vi muitas provas concretas..). Procurem a bandeirinha do Brasil (não, não, não é o simbolo da nike...) e cliquem lá!
www.pentagonstrike.co.uk

E assistam esse documentário: "Farenheit 11/9" Do Diretor Michael Moore (gordinho simpático, amigo do Bushit, e que já dirigiu outros documentários, e escreveu livros - eu já li "White Stupid Men - Uma Nação de Idiotas" onde ele fala sobre a farsa da eleição americana - E ELES QUEREM IMPOR A DEMOCRACIA AOS OUTROS???? SAFADOS!!!!!).
Obrigado pela atenção.

2 Comments:

Anonymous Michel said...

Salve. esse assunto, nesse 11 precisa msm ser comentado. Mostrado tds lado, d uma politica ruim, capitalista.
uma politica rica q ensina a seus filhos comer verdura, sinão homem Comunista vai pegar ele ela.
Um sistema q quer escravizar povos humildes.. um sistema fdp!
Mas minha opinião é aquele q puis no meu post. Entende truta.
Bin laden não é um monstro, apenas mais um comum, q por culpa das torturas capitalistas, tem parafuso solto.
Bush diferente. É pior do q monstro. é um genocido!
Entende.. assim qui é
truta to ino nessa, t+, paz!

12/9/06 21:08  
Blogger WaLBeRBrOWnE said...

Então mó demora ta ligado... mas vc ta ligado tenho meus projetos e tudo mas to aqui pra mandar um salve...
Mano o que o EUA faz é cruel e covarde nada justifica a guerra la com Israel ou outros paises... seja por petroleo ou outras besteira...
NO dia que aconteceu os atentados eu tava de revolta mesmo com o Pais deles até bati palma e tudo pra o Bim ladem depois fui raciocinar que é tudo farinha do mesmo saco e q morreu uma pa de gente inocente na parada ai ta ligado né...
todo revolucionario é levado por sentimento de amor...
Tem uma frase num filme que fala sobre terro que diz assim....
"As vezes esplodir torres falam mas que palavras" é bem por ai mas assista o filme o nome do Filme é V de Vingança, muito bom por sinal...
Paz.

14/9/06 10:18  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home