Thursday, November 02, 2006

Alguem pode me responder...?

Rótulos: pra quê?


Será que alguem pode me responder, porque muitas pessoas (a grande maioria delas) tem uma necessidade gritante de rotular aos outros, principalmente àqueles que não se encaixam em padrõezinhos estúpidos, que muitos seguem cegamente? Não sei ao certo, mas isso dev dar algum tipo de prazer as pessoas que o fazem, sabe. Parece que está no manual do "bom cidadão", lá entre as primeiras regras, que ele deve ser "ALGO", que ele deve ser rotulado.

Mas outras pessoas parecem se sentir bem com os rótulos que ganham, e apenas fazem mais para valoriza-los (se é que dá para se valorizar algo assim...). Pessoas que sentem necessidade de serem iguais as outras. Acho que elas creem que isso é mais fácil, pois não precisam ter um estilo de vida própria, basta seguir aos outros, basta seguir o que está na moda.

E sabem o que mais me dá nojo? São aquelas pessoas que se dizem as "seguidoras da moral", mas que não passam de falsos moralistas de merda, que se dizem liberais, que aceitam todo tipo de opinião, mas que na verdade tentam impor sua verdade como verdade aboluta, e não conseguem/querem/sabem dialogar, discutir, argumentar, justamente por não ter argumentos. Apenas o rotulam e não o aceitam por ser diferente daquilo que lhes foi implantado na mente que é o "cidadão". O que não for isso merece, no melhor estilo Exterminador do Futuro, ser banido; ou melhor, como no nosso caso, rotulado.

Agora, não pensem que falo isso da boca para fora. Eu, infelizmente, vivo num mundo assim. Sou vitima constante dos rótulos. É questão de abrir a boca e falar um não, em meio a milhares de sim, e pronto: rótulo! Seja de louco, de inconsequente, rebelde, revoltado, irresponsável. Seja da merda que for, mas tem que ter um nome para te tratarem. Mas, é como eu tenho para mim: se sendo como sou, sou irresponsável, sou louco, espero jamais ser responsável e são.
Mas, no final das contas, agora acho que entendo porque o ser humano tem essa necessidade intrínseca de se rotular: porque o ser humano deixou de tentar ser HUMANO, e se conformou em ser PRODUTO. Basta ver como "agimos" em troca do famigerado e maldito dinheiro: nos vendemos, nos alugamos, nos prostituimos, nos matamos, nos traímos. E, em um produto, nada mais necessário do que um maldito rótulo de merda.

1 Comments:

Anonymous Bruno R. said...

É isso meu chapa, falow tudo, odeio rótulos tmb, e outra coisa, isso pra mim é coisa de gente sem personalidade, além de ser uma coisa chata pra cacete. Tem certos esteriótipos que logo que eu vejo é inevitável, acabo rotulando mesmo, mais vai saber se aquele rótulo q dei num é uma coisa errada ne, só sei que isso é uma coisa feia, julgar é feio, mais de vez enquando eu julgo. Bom, é isso meu mano, abração ae pra ti, fique com Deus!

2/11/06 07:06  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home